A Jordânia tem atrações do turismo Religioso e Gastronômico.
06 março, 2020

A Jordânia tem atrações do turismo Religioso e Gastronômico.

Há 28 anos no ramo do turismo religioso e referência de agência no país, a empresa londrinense TS Brasil foi convidada, recentemente, para uma viagem à Jordânia, pelo governo jordaniano, junto com outras sete empresas brasileiras, todas elas entre as principais do setor. Lá no país árabe, os convidados conheceram os principais pontos turísticos e religiosos, já que a Jordânia também abriga muitos dos relatos bíblicos. À frente da viagem, Giullia Braile, única de Londrina, representando os sócios-diretores Rita e Caco Braile. 

“Foi uma viagem inesquecível. A Jordânia é um país lindo e tem muitas atrações turísticas, a maioria delas carregadas de espiritualidade”, ressalta Giullia Braile. Entre os pontos turísticos visitados estão a capital Amã (centro cultural e econômico do país), Madaba (e local que guarda o mapa religioso em mosaico mais antigo do mundo), o Mar Morto (dividido com Israel) e Petra, considerada uma das novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno, desde 2005. 

Já com significados religiosos, estão muitos outros locais a serem visitados: Umm Qais (onde aconteceu o milagre bíblico dos porcos), Monte Nebo (de onde Moisés avistou a Terra Santa), o santuário de Nossa Senhora do Monte (localidade por onde Maria e Jesus passaram durante uma viagem a Genesaré, hoje na cidade de Anjara, no Monte Ajloun) e a região de Betânia (onde tem história com o profeta Elias, onde está o Rio Jordão, local do batismo de Jesus e onde estão as ruínas do castelo do Rei Herodes, que mandou decapitar João Batista, onde também está a cabeça do profeta primo de Cristo).

“Sentir a espiritualidade nesses locais vai além de um turismo religioso ou de uma religião específica. É mais que isso: visitar a Jordânia é uma experiência única, que deve ser incluída no roteiro das pessoas”, afirma Giullia. De acordo com ela, a TS Brasil, nos últimos 28 anos de história, já enviou passageiros para o país árabe diversas vezes, principalmente em roteiros combinados com Israel e outros países da região. 

A gastronomia jordaniana é uma atração à parte, que deve ser saboreada com calma e tranquilidade. Azeitonas, azeites, tâmaras, doces, frutas secas, iogurtes, leite de ovelha, queijos, coalhada e muitos outros itens estão no cardápio de qualquer visitante. Lá é muito comum o homus (grão-de-bico cozido e espremido, taíne, azeite, suco de limão, sal e alho), baba ganoush, falafel, kibe, salada de agrião, tabule, kebab (espetos de carne de boi, cordeiro e frango), kafta (em geral servida em forma de bife, grelhado ou com molho de taíne) e shawarma (uma mistura de carne de cordeiro ou frango feita como um churrasco servida no meio do pão).

Seja pelo turismo convencional (na visita a Petra, por exemplo, quando os turistasficam de queixo caído) ou pelo lado religioso nos muitos pontos bíblicos e até pelo roteiro gastronômico, a Jordânia merece uma paradinha de alguns dias. Uma semana talvez seja um bom tempo para visitar os principais atrativos, afinal, não é difícil cruzar de norte a sul seus quase 90 mil quilômetros quadrados. “Vale muito a pena reservar um tempo para visitar a Jordânia!”, diz Giullia.

 

四、出血丰胸产品。这和医生的手法有很大关系,因此手术过程中注射动作要轻揉粉嫩公主掌握好层次,尽量避开大的血管部位,所用的注射针头要选用钝头侧孔粉嫩公主酒酿蛋官网,包扎恰当,这样才能避免出血丰胸方法