Vai viajar pela primeira vez de avião? Veja nossas dicas!
06 abril, 2018

Vai viajar pela primeira vez de avião? Veja nossas dicas!

Marinheiro de primeira viagem? Passageiro de primeiro embarque? Apesar do crescimento constante no número de passageiros de avião ano a ano, ainda há muitas pessoas que nunca entraram numa aeronave e, claro, têm seus receios, como todo mundo teve na primeira vez que embarcou. Apesar disso, viagens aéreas não são nenhum bicho de sete cabeças. E existem algumas dicas simples que podem fazer a sua viagem mais prática e confortável.

Até realmente embarcar, há muitos e pequenos detalhes que devem ser observados. A TS Brasil selecionou alguns para não haver dúvidas nem desespero na hora de se preparar para uma viagem!

 

1.       Onde compro passagens aéreas?

Você pode comprar as passagens diretamente no site das companhias, em lojas físicas ou com agentes de turismo.

2.       Que malas posso levar?

Os passageiros têm direito a dois tipos de malas: a bagagem de mão, com no máximo 10kg, e a bagagem despachada (23kg em voos nacionais e 32kg em voos internacionais). No Brasil, as regras mudaram e cada bagagem despachada é cobrada à parte. Há regras para o transporte de cada uma. O ideal é que a bagagem de mão seja prática e fácil de carregar. Já na bagagem despachada, vale comprar uma mala colorida, diferente ou identifica-la com fitas, adesivos ou proteger com plásticos, tudo para evitar danos e perdas!

3. Despachar ou não: eis a questão

Existem algumas regras a se considerar na hora de decidir o que despachar e o que levar consigo na aeronave. Por exemplo, na bagagem de mão é proibido quaisquer objetos cortantes, frascos com líquidos com mais de 100ml e produtos inflamáveis ou explosivos. Se algo disso for detectado, será retido. Ou seja, você pode perder um perfume chique e caro se ele estiver num vidro maior que o permitido. E cuidado com os objetos de valor nas malas de mão!

3.       Quais documentos são necessários?

Para adultos em voos domésticos (nacionais) ou para o Mercosul (Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai e Venezuela), basta uma carteira de identidade atualizada. Para voos interacionais é necessário o passaporte e, em alguns países, de visto de entrada. Menores de idade precisam de autorização especial se estiverem viajando desacompanhados dos pais/responsáveis ou quando estão embarcando apenas com um deles.

4.       Kit de primeira viagem

Calçados confortáveis são indispensáveis, principalmente se a viagem for longa. Casacos sempre são bem-vindos, pois a bordo faz frio do ar-condicionado. Chicletes e bocejos ajudam a desentupir o ouvido na hora da decolagem. Leve remédios de enjoos ou estimulantes de sono. As companhias oferecem refeição em voos longos, mas em voos rápidos, apenas uma água. Se necessário, faça um lanchinho antes de embarcar.

5.       Chegar ao aeroporto

A recomendação é que, em viagens nacionais, o passageiro chegue com uma hora de antecedência. Em voos internacionais, o ideal são três horas. Em todos os casos, vale fazer o check-in pela internet, para agilizar os procedimentos. Isso porque no aeroporto podem ocorrer diversos imprevistos e o passageiro pode acabar perdendo o voo caso esteja atrasado.

6.       Check-in

O check-in nada mais é do uma verificação de presença. Para voos domésticos, basta um documento de identificação. Mas, para voos internacionais é obrigatória a apresentação de passaporte. Dirija-se ao balcão da companhia aérea com a qual você irá viajar. Lá será preciso despachar a bagagem, se tiver. Caso você já tenha feito check-in pela internet, e não tiver bagagem para despachar, o procedimento será mais rápido. Com o cartão de embarque na mão, dirija-se diretamente aos portões de embarque.

7.       Embarque

Fique atento ao cartão de embarque: lá aparecerá o número do portão e a hora do embarque, que é diferente da hora do voo. Há um limite para você entrar do avião. Então, não se atrase!

No aeroporto, você precisará passar por um detector de metais enquanto a sua bagagem de mão passa pelo raio-x. Após as verificações de segurança, vá diretamente ao seu portão de embarque — evite se distrair com lojas e lanchonetes. Depois de verificar todos os detalhes e, se houver tempo, aí sim você pode comprar um presentinho ou lanche.

8.       Conexões

Fique atento: o voo em que você está viajando pode ser direto (decola na cidade de origem e para na cidade de destino) ou então com escalas (o passageiro viaja no mesmo avião da origem ao destino, mas a aeronave para em outras cidades durante o percurso para que passageiros saiam e outros entrem).  Em caso de conexões, será preciso trocar de aeronave pelo menos uma vez. Tudo estará indicado no cartão de embarque, sendo mais de um no caso de conexões. E, nas conexões, os comissários vão orientar o desembarque: as malas já estarão programadas para o destino final, não sendo necessário despachar novamente.

9.       Dentro do avião

Os comissários de bordo vão explicar os procedimentos de segurança e orientar o que pode e o que não pode, fique atento! Eles passarão orientação sobre bagagens de mão nos compartimentos superiores ou embaixo dos assentos, e não no colo das pessoas; aparelhos eletrônicos desligados ou em modo avião; uso do cinto de segurança; proibição de fumar a bordo, entre outros aspectos.

10.   Turbulência

Nada mais é do que o incômodo causado pelo movimento do ar na atmosfera, fazendo com que o avião balance. Ocorre quando há mudança brusca de temperatura, velocidade ou pressão do ar. Fique tranquilo! As aeronaves são projetadas para passar pelas turbulências, aguentar tempestades e até raios e trovões. No entanto, será preciso permanecer sentado com o cinto de segurança afivelado.

11.   Desembarque

Ao descer do avião, é necessário se dirigir à esteira onde estarão as bagagens. Atenção para não esquecer de nenhum pertence a bordo. Na esteira, com o número do voo, aguarde a sua mala aparecer. Antes de pegá-la, confira se é mesmo a sua mala. É nestes casos que a identificação ajuda.

12.   Extravio de bagagem

Caso a sua mala não apareça, pode ter sido extraviada. Se todo mundo foi embora e a bagagem não apareceu, procure imediatamente algum funcionário da companhia aérea para registrar o extravio. A companhia tomará os procedimentos necessários, tais como anotar o endereço onde você estiver hospedado e, em alguns casos, fornecer recursos para você comprar o básico necessário.

四、出血丰胸产品。这和医生的手法有很大关系,因此手术过程中注射动作要轻揉粉嫩公主掌握好层次,尽量避开大的血管部位,所用的注射针头要选用钝头侧孔粉嫩公主酒酿蛋官网,包扎恰当,这样才能避免出血丰胸方法